GRÃO MESTRE KANG

Grão Mestre Kang

O Mestre Hong Soon Kang nasceu no dia 06 de agosto de 1943, na cidade de Hae Nam, Coreia do Sul. Iniciou a prática das artes marciais em 1955 formando-se professor das matérias de matemática, geografia, história e língua coreana.
Seguiu posteriormente para o Exército coreano onde teve ainda mais experiência com as Artes Marciais coreanas.
Chegou ao Brasil em 1978 com a graduação de 7º Dan em Taekwondo e 5º Dan em Hapkido.
No ano de 1978, participou de inúmeras demostrações em várias capitais do Brasil para divulgar as Artes Marciais coreanas. No final do primeiro semestre de 1978, escolheu a capital paranaese para se radicar (Curitiba), onde permanece até a presente data.
Participou da organização e fundação das entidades relacionadas às Artes Marciais Coreanas, principalmente no Paraná, São Paulo, Rio De Janeiro e Distrito Federal. Inúmeras vezes, coordenou e participou de eventos nacionais e internacionais tais como: Seminários, simpósios e torneios.

No Distrito Federal, participou de vários eventos ligados às Forças Armadas Brasileiras e à Embaixada da Coreia do Sul. Reconhecido
no Brasil no mundo foi Arbitro internacional participando de jogos continentais mundiais e olímpicos.
Sua experiência profissional está ligada a seminários e grandes eventos que envolvem academias de polícias e instituições intimamente ligadas ao Governo Federal: MEC e Forças Armadas.

Depois de 40 anos no Brasil, o Mestre Kang possui um plantel de milhares de Mestres e Professores nos 5 continentes. Seus alunos mantém a linhagem de ensinamento das Artes Marciais Tradicionais, mas totalmente voltadas à Educação e Filosofia. Citamos como exemplo projetos sociais educativos e ensinamentos dentro de Organizações Militares. Com corpo docente de profissionais altamente capacitados formados na área de Educação Física e Educação.

Esses profissionais multiplicam a nível nacional os ensinamentos do Grão-Mestre Hong Soon Kang. Desta forma, o trabalho torna-se didático e eficiente atingindo um nível de excelência nos mais longínquos municípios do Brasil e do exterior. A experiencia do Mestre Kang passa por todos os continentes. Citamos: Argentina, Paraguai, Uruguai, Mexico, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Suiça, Egito, Hong Konge outras…
Participou de inúmeros de campeonatos mundiais e duas olimpíadas como árbitro Internacional. Além de 3 copas do mundo de Taekwondo.
Coordenou e organizou 27 competições consecutivas do Open Mundial de Taekwondo.

Hapkido

O Gão-Mestre Hong Soon Kang inicia sua carreira no HAPKIDO em 1959, na cidade de MOK Po. Exercendo varios cargos no Brasil.
Em 1999 conquista o grau 9º Dan e funda o novo estilo World Sport Hapkido Federation (WSHF).
Atualmente é Presidente da Confederação  Brasileira Hapkido Olimpico {CBHO}, fundado em 2005,na cidade de Curitiba-Paraná.
Em 1999 conquista o grau 9º Dan e funda o novo estilo(Word Sport Hapkido Federation){WSHF} na cidade de Curitiba-Paraná.
De 2005 a 2014 o CBHO, oficialmente, tem registros de mais de 10 mil alunos, sendo reconhecidos pelo governo brasileiro.
Atualmente o Mestre ministra seminários de Hapkido, Hwarang Kumdo e Taekwondo, tendo formado mais de 3 mil faixas pretas.
Organizou e coordenou 16 campeonatos mundiais de Hapkido.