Reunião de faixas pretas da Federação

3. Copa Paulista Open Tubarões de Hapkido Tradicional
3ª Copa Paulista Open Tubarões de Hapkido recebe mais de 200 atletas
22 de agosto de 2017
Seminário de Hapkido na Universidade Federal do Piauí
Seminário de Hapkido na Universidade Federal de Piauí
19 de setembro de 2017
Reunião de faixas pretas da Federação Brasileira de Hapkido Tradicional

No dia 09 de setembro ocorreu uma reunião de faixas pretas na sede da FBHT. O objetivo foi tratar de questões técnicas e administrativas da Federação. Foram realizadas muitas discussões sobre os problemas e futuro da instituição com o intuito de sua melhoria e crescimento.

Debateu-se sobre: campeonatos e arbitragem, filiação de faixas pretas e coloridas, treino de faixas pretas e questões administrativas.

Nessa reunião foi nomeado o Mestre Renato 4º Dan como Diretor Técnico de Arbitragem. A Federação oferecerá agora aos faixas vermelhas e pretas cursos de arbitragem regularmente. Também teremos uma listagem de Árbitros Oficiais da Federação que brevemente será disponibilizado no site.

Aprimoramento Contínuo dos Faixas Pretas

Com tudo isso, a Federação contará com um corpo de arbitragem treinado e especializado. Este estará preparado para os campeonatos dessa instituição. As regras oficiais foram elaboradas após inúmeros encontros e debates por mestres e professores. Com isso formou-se um conjunto de regras bem estruturado e com características próprias do Hapkido Tradicional.

A experiência fez com que a Federação se organizasse junto ao seu corpo administrativo para preparar seus árbitros e aplicar as regras de forma eficaz nos campeonatos. E assim, sanando alguns problemas de campeonatos e eventos anteriores.

Também foi definida a taxa de filiação de faixas pretas que será anual com pagamento entre 10 de outubro e 10 de novembro. Assim como a anuidade da academia que deve ocorrer entre novembro e março de cada ano.

Mensalmente haverá uma aula exclusiva para faixas pretas na Central com aprimoramento técnicos de nossos professores e mestres. Já no dia 15 de outubro está marcado treino com todos os faixas pretas.

No início de cada ano, a Federação lançará seu Calendário Oficial com as datas de eventos, encontros e campeonatos do ano. A Federação busca se atualizar e se organizar a cada dia para o melhor desenvolvimento e crescimento da entidade.

Veja as fotos no álbum Família da Galeria de Fotos.

Acompanhe-nos também pelo Grupo no Facebook da Federação.

Comentários