Grão Mestre Sereno recebe o 8º Dan de Hapkido

Grão Mestre Sereno recebe o 8º Dan de Hapkido

No dia 10 de fevereiro, domingo, o Grão Mestre Sereno recebe o 8º Dan em evento em Bragança Paulista. Reinaldo Leonardi, mais conhecido como Sereno, recebeu a Graduação do Grão Mestre Kang, coreano a mais de 60 anos no Brasil, 10º Dan de Hapkido. Em parceria com a World Sports Hapkido Federation e a World Hwarang Kumdo Federation, vários atletas receberam suas filiações anuais, graduações e homenagens.

dia nacional de hapkido 2019 - Grão Mestre Sereno recebe o 8º Dan de Hapkido

Em apresentação, Grão Mestre Kang, contou rapidamente sobre a história do Hwrang Kumdo e do Hapkido no Brasil. Além de estimular os atletas presentes como gritos de guerra “Hapki!”.

Dia Nacional do Hapkido

mestre kang 2019 - Grão Mestre Sereno recebe o 8º Dan de Hapkido

O evento foi um misto de Comemoração e Treinamento. Além do Grão Mestre Sereno receber o 8º Dan e outros faixas pretas receberem graduações importantes, houve mais a ser comemorado. A oportunidade do encontro de vários atletas e academias em Bragança Paulista nesse dia permitiu a celebração do Dia Nacional do Hapkido. Este dia, em geral, é festejado no dia 25 de janeiro. Porém, esse ano o festejo ficou para o dia 10 de fevereiro em decorrência da Graduação do Grão Mestre Sereno. Além disso, no dia seguinte, dia 11 de fevereiro é comemorado o aniversário de Reinaldo Leonardi, que esse ano foi realizado em grande estilo!

Veja aqui a matéria no Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista sobre o evento que foi organizado pelo Professor Beto, graduado 3º Dan no mesmo dia.

No período da tarde, Grão Mestre Kang ofereceu um Seminário de Hwarang Kumdo, arte marcial de luta de espadas. Também estavam presentes no evento o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Bragança Paulista, Carlos Alberto de Souza e representantes da Revista Master.

Confira aqui a matéria da Revista Master sobre o Seminário do Mestre Kang.

Também estavam presentes mestres de outros estados como José Luiz Bender, de Brasília, Newton Koike, do Paraná, Hene Hamdar, de Rio Grande do Sul, White Wagner de São Paulo.

Confira mais matérias do nosso Blog. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.