Federação

A FBHT foi criada com o intuito de agregar o maior número possível de praticantes de todo o país, independente dos seus estilos e técnicas.

Seus fundadores e direção objetivaram desde o seu nascimento um princípio de união e intercâmbio dos inúmeros estilos de Hapkido existentes em todo território nacional. E para isto sempre acontecer de forma rotineira e constante, somente uma entidade forte, com representatividade real de academias e filiados, poderia ser capaz de vir propor tais projetos.

A Federação procura não se limitar a apenas ter um corpo diretivo, buscando ter  filiados e somente ofertando alguns eventos isolados. Sua forma de trabalho é caracterizada por seus representantes num trabalho de campo, de visitação nos dojangs de seus filiados e na prática promover, incentivar e organizar atividades de todos os níveis e moldes como: cursos, palestras, seminários, congressos, demonstrações, oficinas, torneios e campeonatos tanto nos âmbitos locais, regionais, nacionais e internacionais. Ainda se propõe aos trabalhos de proficiência, capacitação e certificação e reconhecimento das técnicas de seus filiados graduados, tanto instrutores, professores ou mestres.