A FBTH faz doação de cobertores aos necessitados de rua

Seminário de Hwarang Kumdo
14 de junho de 2017
Exame de graduação da Associação Hwarang Ryu
95º Exame de Hapkido realizado pela Associação Hwarang Ryu
21 de julho de 2017

doação de cobertores para necessitados de rua

No dia 04 de julho de 2017 foi realizada a doação de cobertores para moradores e necessitados de rua. A arrecadação realizada pela Federação Brasileira de Hapkido Tradicional contou com o apoio de suas academias filiadas e de demais pessoas que tiveram o coração aberto para auxiliar as pessoas nesse período de grande frio.

Na época do frio muitos moradores de rua morrem ou se adoecem devido à baixa temperatura, principalmente, na madrugada. Além disso, a triste realidade dessas pessoas é de que muitas vezes são ignoradas, julgadas e maltratadas pela sociedade e pela própria vida. Sem abrigo, sem comida, sem condição alguma de dignidade humana os moradores de rua buscam sobreviver na dura realidade da falta de esperança.

Ignorados, os moradores de rua, muitas vezes, são considerados perigosos, indigentes, preguiçosos, com pretensão à violência. Julgamos e poucas vezes enxergamos a triste realidade de alguém que precisa de ajuda.

Não podemos esquecer que, apesar da realidade em que vivem, eles são seres humanos que sofrem. Os motivos de estar ali não nos cabe julgar e muito menos tratá-los como lixo, como comumente acontece.

A noite é gélida, ainda mais no inverno. Como aquecer um pouco essa realidade?

Um pequeno gesto. Gesto esse que parece ser pequeno para quem doa, mas grande para quem recebe. A doação de cobertores realizada pela Federação Brasileira de Hapkido Tradicional (FBHT) é um “pequeno grande” gesto tentando acalentar as dificuldades dessas pessoas. É o lado social da FBHT. Muito há o que ser feito, mas quando se pode ajudar por que negar?

Uma das missões do Hapkido é ajudar os mais fracos. Seguindo esse princípio trabalhamos o lado social dos necessitados na busca em auxiliar aqueles que mais precisam de forma simples, mas sincera.

“Você nunca sabe que resultados virão de sua ação. Mas, se não fizer nada, não existirão resultados” Provérbio chinês

Comentários